logo RCN
Notícia

Joinville adere à antecipação das doses de reforço

  • SECOM PMJ -

Como forma de barrar o alastramento da Covid-19, sobretudo com a variante Ômicron, as autoridades sanitárias reduziram o intervalo de aplicação das doses de reforço. Por este motivo, a partir desta terça-feira (21), Joinville passa a praticar o intervalo reduzido.

Desta forma, a dose de reforço passa a ser oferecida para todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

Em função da alta procura pelas doses de reforço nos últimos dias, todas as doses da Pfizer disponíveis no município foram todas aplicadas. A Secretaria de Estado da Saúde já está enviando um novo lote de doses que está previsto para chegar em Joinville ainda nesta terça-feira (21), normalizando a aplicação.

Também podem ser vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Vacinação durante o recesso

A partir desta quarta-feira (22), quando tem início o recesso dos servidores públicos municipais, a vacinação contra a Covid-19 será realizada exclusivamente na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), das 8h às 17h. Nos dias 24 e 31 e aos finais de semana, a UBSF Bucarein estará fechada para atendimento. Na unidade, serão aplicadas primeiras e segundas doses, além das doses de reforço.

- Vacinação contra a Covid-19 de 22/12 até 6/1: UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555), das 8h às 17h

Joinville Cidade em Dados 2021 está disponível no site da Prefeitura Anterior

Joinville Cidade em Dados 2021 está disponível no site da Prefeitura

Brasil tem 27 casos confirmados da variante Ômicron Próximo

Brasil tem 27 casos confirmados da variante Ômicron

Deixe seu comentário